segunda-feira, 12 de abril de 2010

O artista brasileiro que conquistou Paris

Um bom começo de temporada para o ginasta Diego Hypólito. Depois de conquistar medalhas de ouro no Sul-americano, em Medellín, na Colômbia, o atleta voltou ao topo do pódio novamente. Ontem, depois de ter ficado na quinta posição na prova de salto da etapa de Paris da Copa do Mundo, ele retornou ao tablado para brilhar. Ficou com a medalha de ouro no solo, com a nota 15,775 pontos. O brasileiro, primeiro colocado nas eliminatórias, competiu com o pé esquerdo machucado depois de ter sofrido entorse na última sexta-feira.

"Não achei que ia fazer uma apresentação tão boa. Acabei acordando melhor hoje (ontem). Cometi uma falha no salto, mas tentei fazer um movimento mais difícil. O importante é que nunca tinha vencido em minha primeira Copa do Mundo do ano e consegui fazer isso aqui", explicou Hypólito.

O ginasta fez questão de dedicar a medalha ao povo carioca, que sofreu com a forte chuva na última semana. "Ofereço essa medalha ao carioca que depois do temporal está se reerguendo. Força para esse povo guerreiro", acrescentou.

Grande colecionador de títulos em edições de Copa do Mundo, Diego Hypólito comentou a façanha em sua especialidade, o solo. "Tentei fazer um salto mais difícil. Tenho que apresentar séries novas, mais difíceis. A lesão no tornozelo não era nada que iria piorar, e não queria sair daqui de mãos abanando", afirmou o atleta.

A segunda colocação no solo acabou ficando para o grego Eleftherlos Kosmidis (15,325). O terceiro lugar no pódio ficou para o francês Gael da Silva (15,125). A surpresa ficou por conta do israelense Alexander Shatilov. Segundo colocado nas seletivas e um dos favoritos para a final, o atleta caiu e viu sua apresentação desandar.

Na prova de salto, outro brasileiro na competição, Sérgio Sasaki, terminou a disputa na sétima posição, com o total de 13,938 pontos. O campeão foi Isaac Botella Perez, da Espanha, que somou 15,625.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário