quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mais um tabu para o Santa

Desde que a Copa do Brasil teve início, o Santa Cruz vem quebrando tabus e fazendo o seu torcedor sonhar com dias cada vez melhores na atual temporada. Os três anos sem passar da primeira fase foram deixados para trás, com sobra, na eliminação do América-AM. Mas veio o Botafogo e a dúvida. Será que o Tricolor iria superar uma equipe de ponta da Série A? Deu tudo certo com uma vitória histórica, no Rio de Janeiro. Agora, diante do Atlético-GO, hoje, às 21h, no Arruda, o time coral pode, com o apoio do seu fanático torcedor, dar início a quebra de mais um velho tabu. Tudo porque, nas seis melhores participações na competição nacional, o Santa Cruz nunca conseguiu passar das oitavas de final.


Atacantes Brasão e Joelson esperam aproveitar as oportunidades criadas e deixar o campo com a vitória Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 21/3/10
Ciente do antigo tabu, o meia Elvis, um dos mais animados para o primeiro confronto com o time goiano, disse que o Tricolor está sendo competente para voltar a buscar o seu espaço perdido no cenário nacional. "A gente está sim quebrando tabus por conta da qualidade que vem mostrando dentro de campo. Estamos buscando o nosso espaço e espero que a gente possa ditar o nosso ritmo para, desta vez, começar com o pé direito no Arruda", disse o meio-campista, referindo-se ao fato de o time ter se apresentado bem na primeira partida contra o Botafogo, no Arruda, e ter perdido por 1 x 0. "O futebol prega peças. Jogamos bem em casa, acabamos perdendo, mas felizmente conseguimos a classificação no Rio. Portanto, temos que tomar mais cuidado agora."

O técnico Dado Cavalcanti, que confirmou a equipe com Jackson no lugar de Leo, suspenso pelo terceiro amarelo, preferiu deixar a história na Copa do Brasil para trás. Segundo ele, o time precisa focar apenas o duelo com o Atlético-GO. "Esse tipo de tabu não entra em campo. Temos que fazer um bom jogo diante de um adversário qualificado, que marca forte e que tem uma bela dupla de atacantes", avaliou o comandante coral, que vê o Santa Cruz agora como uma equipe bem mais conhecida nacionalmente do que no início da competição. "Sem dúvida, a gente deixou de ser uma surpresa. As dificuldades serão bem maiores até pelo fato de Geninho já ter trabalhado no Recife, ter amigos aqui e possuir várias informações sobre a nossa equipe."

Já o atacante Joelson fez mesmo questão de convocar o torcedor coral, que deverá encher o seu estádio hoje à noite. "Espero que o Arruda esteja lotado. O torcedor está confiante e nós também. Vamos buscar entrar com o mesmo espírito apresentado contra o Botafogo para que a gente possa ser feliz novamente", ressaltou o jogador, que achou correta a atitude de Dado Cavalcanti em poupar a maioria dos titulares na partida com o Araripina, pelo estadual, na rodada passada.

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Alysson, Luiz Eduardo e Edson Miolo; Goiano, Dedé, Jackson e Elvis; Joelson e Brasão.
Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO

Márcio; Gabriel (Chiquinho), Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Robston, Pituca e Elias; Rodrigo Tiuí e Juninho.
Técnico: Geninho

Outros jogos

Portuguesa x Fluminense

Corinthians-PR x Vasco


Vitória x Goiás


Grêmio x Avaí


Santos x Guarani


Fonte: Diario de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário