O pólo gesseiro do Araripe responde por 90% do gesso produzido no Brasil, gerando 13 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. O forte impacto ambiental da produção e dificuldades de escoamento do produto são os principais obstáculos enfrentados pelos empresários da região.
Segundo Armando Monteiro, o setor precisa ganhar em escala competitiva para concorrer no cenário pós-crise financeira mundial. "Sem soluções que favoreçam a competitividade e a sustentabilidade, o pólo gesseiro terá sérias desvantagens. É por isso que estamos oferecendo essa contribuição", diz. O estudo será apresentado na quadra do SESI de Araripina, a partir das 19h.
Conhecimento - Ainda em Araripina, Armando Monteiro, que é diretor nacional do SESI, inaugura no sábado, ao lado do presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, a sexta Biblioteca Indústria do Conhecimento do Estado. O espaço oferecerá à população local um acervo com mais de mil livros, periódicos, computadores com acesso gratuito à internet e, a partir do segundo semestre deste ano, cursos de Educação à Distância voltados para informática.
Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário