terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um novo Sport contra o Araripina

Literalmente, um recomeço. O novo time do Sport terá nada menos que cinco novas caras amanhã, na estreia do time rubro-negro no Pernambucano de 2010, contra o Araripina, na Ilha do Retiro. No teoria, o Rubro-negro já está definido. Magrão; Igor, César e Montoya; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Nádson e Wilson.
Diretoria apresentou ontem os novos jogadores para 2010. Foto: Edvaldo Rodrigues/D.A.Press
Esta foi a equipe que iniciou o quarto e último coletivo antes de enfrentar o Bode do Sertão, às 20h30. Agora, basta confirmar no papel, já que os nomes dos cinco novatos (Montoya, Júlio César, Eduardo Ramos, Ricardinho e Nadson) precisam aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até as 19h de hoje. Segundo o gerente de futebol do clube, Adelson Wanderley, a expectativa é de que todos eles sejam liberados, pois a documentação foi enviada na última sexta, e todos os clubes também já receberam o valor das multas rescisórias.

A garantia da nova escalação do Leão é baseada na declaração do técnico Givanildo Oliveira após o treinamento da última sexta. "O time que disputar o último coletivo será a equipe que vai jogar na estreia". Ontem, a única mudança durante o coletivo foi a entrada de Ciro no lugar de Montoya. Um teste que mudou a formação do 3-5-2 para o 4-4-2, com Wilson jogando um pouco mais recuado, na criação. O coletivo terminou com vitória dos titulares pores 4 x 1, após 46 minutos, com destaque para o meia Ricardinho.

O atacante, aliás, admite que o tempo de preparação foi curto, mas bem utilizado para a montagem do novo Sport. "O Sport tinha uma base há alguns anos, e agora começa um novo grupo. Estou contente com esse trabalho novo. Neste início do Pernambucano, o time tem que focar os espaços. Não podemos deixar o adversário jogar. Assim, o entrosamento vem naturalmente, até porque temos atletas experientes", disse Wilson.

A equipe escalada por Givanildo não deverá sofrer alterações neste início de temporada, já que outros dois candidatos à titularidade, o meia Eduardo Ratinho e o volante Daniel Paulista, aindan não têm condições físicas. O primeiro sofreu um estiramento na coxa e ficará dez dias fora, enquanto o segundo - que sofreu uma lesão no joelho na Libertadores - ainda não está treinando com bola, fato que só deverá ocorrer na próxima semana.

Toby - A novela sem fim da Ilha. O volante Toby, que chegou a ser anunciado mas acabou desistindo do negócio, foi dado como certo ontem, mais uma vez. No entanto, o São Caetano ainda não liberou o atleta. O capítulo final deve ocorrer hoje.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Um comentário:

  1. Com o Sport Eternamente estarei
    Pois rubro-negras são
    As cores que abracei
    E o abraço, de tão forte,
    Não tem separação
    Pra mim, o meu Sport
    É religião.

    saudações rubro negras

    ResponderExcluir