Quinze dias após o terremoto que devastou Porto Príncipe, uma haitiana de 16 anos foi resgatada com vida dos escombros de uma escola na capital do país, apesar de as autoridades locais terem encerrado as operações de resgate cinco dias antes.
Darlene Etienne só foi descoberta porque vizinhos estavam vasculhando os escombros de suas casas quando ouviram a voz dela e chamaram o socorro.
As equipes de salvamento informaram à Karen Allen, enviada da BBC ao Haiti, que Darline estava no banheiro da escola em que estudava quando o prédio desmoronou. Ela só sobreviveu porque bebeu água de uma banheira, disseram.
“Tudo o que ela falou foi 'obrigado'. Ela está muito fraca, o que sugere que ela esteve nos escombros por 15 dias”, disse Samuel Bernes, líder do grupo de resgate que a salvou.
Na última terça-feira, as equipes de salvamento haviam encontrado um homem de mais de 30 anos chamado Rico Dibrivell. Não se sabe se ele estava preso desde o terremoto, ou se a construção desmoronou mais tarde.
Até a última quarta-feira, os times de resgate estavam vasculhando os escombros de uma universidade da capital depois da notícia de que uma mulher ainda estaria soterrada viva no local. Um amigo dela teria telefonado para o seu celular e descoberto seu paradeiro. Mas ainda não há informações de que ela tenha sido salva.
Fonte: Jc online
Nenhum comentário:
Postar um comentário