O Tribunal de Contas julgou irregulares as verbas de gabinete utilizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Amaury Cândido da Silva e Idivan Bezerra da Silva, relativas ao ano de 2007.
A decisão foi proferida pela Primeira Câmara, que determinou a devolução aos cofres públicos dos seguintes valores: R$ 35.599,10 por Amaury Cândido e R$ 13.813,45 por Idivan Bezerra, solidariamente com as servidoras da Câmara Municipal, respectivamente, Maria Paula Fonseca de Oliveira e Marlene Severina da Silva, ambas responsáveis pela movimentação das verbas.
Auditoria especial realizada pelos técnicos do TCE verificou irregularidades na utilização desses recursos. Segundo a relatora dos processos, conselheira Teresa Duere, no caso do vereador Amaury Cândido foi identificada a realização de despesas irregulares com locação e combustível de veículos.
Já em relação ao parlamentar Idivan Bezerra, foram constatadas a realização indevida de despesas com serviços gráficos junto a empresas irregulares, além de despesas ilegais com refeição e combustível de veículos.
Escrito por Nivaldo Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário