quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sport // O primeiro coletivo de Givanildo

No terceiro dia de trabalho do elenco do Sport, o técnico Givanildo Oliviera já comandou o seu primeiro coletivo. É notório que o treinador rubro-negro adora este tipo de treinamento, mas, desta vez, ele realizou a movimentação por obrigação. Afinal, a estreia no Campeonato Pernambucano acontece daqui a sete dias. Assim toda a programação de trabalho teve que ser antecipada ou até atropelada pelo pouco tempo que se tem da apresentação - aconteceu na útlima segunda-feira (4) - até o primeiro jogo que será na quarta (13) contra o Araripina, na Ilha do Retiro.


Após novela que se arrastou pelas últimas semanas, Moacir teve confirmada sua ida para o Corinthians Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press
Como o tempo passou a ser fundamental no clube, Givanildo Oliveira não quer desperdiçá-lo. Dividiu o elenco em dois times e realizou o coletivo já fazendo o primeiro esboço do que pode ser o Sport na estreia do estadual. A equipe principal formou com cinco novatos e seis atletas remanescentes do elenco que foi rebaixado à Série B do Brasileiro. O esquema escolhido foi o 3-5-2. A equipe foi: Magrão; Igor, Montoya e César; Júlio César, Zé Antônio, Eduardo Ramos, Ricardinho e Dutra; Ciro e Nadson.

Moacir - A ausência sentida na movimentação foi o ala direito Moacir. A novela envolvendo o jogador, o Sport e o Corinthians terminou ontem. As partes acertaram os últimos detalhes e Moacir embarcou para São Paulo no início da noite. Hoje o jogador se apresenta ao técnico Mano Menezes, no Parque São Jorge. "Estou muito feliz. Acabou dando tudo certo. Vou para outro clube de estrutura invejável e espero render mais ainda", afirmou o ala, com exclusividade, ao repórter André Santos, da Rádio Clube. Moacir vai assinar contrato por três anos. Os valores da negociação não foram reveladas, mas especula-se que o Sport levou algo em torno de R$ 1,1 milhão.

Por falar em negociações e reforços, ontem o presidente do Sport confirmou, oficialmente, a contratação do atacante Alessandro, do Atlético-MG. O jogador tem chegada prevista para hoje, na Ilha do Retiro, onde será apresentado ao técnico Givnaildo Oliveira. Ele é o nono reforço do Sport para a temporada. O Leão ainda buscaum volante para fechar o elenco. Dois nomes aparecem com força no clube: o volante Renan, do São Paulo, e Magal, do Vitória-BA.

Regularizações - O supervisor do Sport, Edmilson Vasconcelos, acredita que, com a exceção de Alessandro, todos os outros estarão à disposição do técnico Givanildo Oliveira na estreia do Pernambucano. "Existe uma preocupação apenas com a documentação do lateral-esquerdo André Luiz, pois foi uma transferência internacional (veio do futebol croata) e leva um tempo. Mas todos os outros, a tendência é de estarem regularizados", confirmou o supervisor do clube.


Fonte: Diario de Pernambuco

Um comentário:

  1. Com o Sport
    Eternamente estarei
    Pois rubro-negras são
    As cores que abracei
    E o abraço, de tão forte,
    Não tem separação
    Pra mim, o meu Sport
    É religião

    A vida a gente vive
    Pra vencer
    Sport, Sport
    Uma razão para viver.

    PELO SPORT TUDO... TUDO.... E TUDO.
    O resto é conversa fiada.

    ResponderExcluir