Os concurseiros que participaram do processo seletivo para os cargos de analista e técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último domingo (17), podem ter uma supresa a qualquer momento. Isto porque a comissão organizadora do concurso o TRE tem recebido inúmeras denúncias de irregularidades referentes ao exame em geral e não apenas para o cargo de analista de sistemas - categoria de analista judiciário, que teve as provas canceladas ontem.
Sendo assim, os 85.721 inscritos precisam ficar atentos para o risco de ter todo o concurso anulado. O presidente da comissão que está avaliando o caso, Marco Antônio Capella, informou que todas as denúncias estão sendo criteriosamente analisadas e investigadas. Ele revelou ainda que, caso as irregularidades sejam comporvadas, o concurso pode sim ser cancelado. "O importante é não prejudicar todos os candidatos que participaram da avaliação", declara.
A empresa responsável pela organização das provas, Fundação Conesul de Desenvolvimento, informou que não está ciente das novas denúncias de irregularidades. Quando perguntado sobre uma possível troca de empresa, Marco Antônio, da comissão organizadora do concurso, revelou que esse não é um processo simples. Segundo ele, a proposta ainda não está em pauta mas que, se for necessário, será feito. Por enquanto, a única certeza é de que a seleção para o cargo de analista de sistemas foi suspensa e aguarda a divulgação da nova data da prova.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário