Nada menos do que quatro jogadores que atuaram no Clássico das Emoções são ausências confirmadas, seja por contusões ou questões disciplinares (suspensões). No time dos machucados estão o zagueiro Leandro Cardoso e o meia Jackson. O primeiro sofreu uma lesão de dois centímetros no músculo posterior da coxa direita. O segundo teve uma contusão um pouco menor - um centímetro - na face anterior da coxa esquerda.
Entre os suspensos estão o lateral-esquerdo Édson Miolo e o atacante Brasão. Ambos foram expulsos contra o Náutico. Esse "elenco" de desfalques também poderia receber o lateral-direito Baiano. Porém, como sua contusão é considerada mais leve - uma pancada no joelho direito - será observado no treino desta terça.
O lugar de Leandro Cardoso deve ficar com Luiz Eduardo que já o substituiu durante o clássico. Para o posto de Miolo, o candidato é Jefferson. No meio, Serginho ou Marcelinho podem ir no posto de Jackson. Já o ataque deve ser formado por Joelson e Souza.
O médico Wilton Bezerra reconheceu a preocupação quanto ao aproveitamento de Jackson no domingo. "É um jogador que tem uma certa idade e causa alguma preocupação. Mas na sexta-feira vamos fazer uma reavaliação", explicou.
Independente da formação, os jogadores estão conscientes de que quem entrar em campo vai ter uma ótima oportunidade de mostrar porque está no elenco. O volante Leo acredita que os jogadores que não vêm sendo relacionados vão mostrar seu valor. "É o momento deles. Estão se preparando e tenho certeza que vão dar sequência ao trabalho que estamos desenvolvendo e manter a boa fase", apontou.
PENDURADOS - Além dos contundidos, o time coral terá que administrar outra situação no jogo com o Gavião. Quantro jogadores que estarão em campo estão pendurados com dois cartões amarelos: a dupla de zaga Alysson e Luiz Eduardo e os dois volantes, Leo e Goiano. Se um deles for advertido não joga o Clássico das Multidões.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário