sexta-feira, 26 de março de 2010

Bandidos aproveitam engarrafamento para realizar assaltos durante protesto no Pina

O protesto que parou a Zona Sul do Recife por três horas, durante a tarde e o início da noite desta quinta-feira (25), na Avenida Herculano Bandeira, deixou os motoristas à mercê de bandidos. Na delegacia de plantão de Boa Viagem, pelo menos três pessoas registraram queixa por assalto e afirmaram ter presenciado uma série de outras investidas criminosas.

Os motoristas abordados tentaram evitar o tráfego parado cortando caminho por dentro da comunidade do Bode, ao invés de utilizar o desvio feito pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) pela Avenida Antônio de Goés. A rota alternativa, acabou custando aos mais apressados a perda de dinheiro, celulares e outros objetos pessoais.

Além dos assaltos, a manifestação deixou saldo de duas pessoas feridas. Por volta das 19h, após várias tentativas de negociação, o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPchoque) foi acionado e, com um efetivo de 28 homens, entrou em confronto com os responsáveis pelo protesto. Os moradores da comunidade do Bode, que desde às 16h interditaram a Avenida Herculano Bandeira por conta da prisão de uma mulher acusada de tráfico de drogas, foram retirados a tiros de bala de borracha.

José Ferreira, de 57 anos, e o Policial Militar Mário Luciano da Silva, de idade não informada, acabaram atingidos pelos disparos. Revoltada, a população revidou, arremessando pedras e pedaços de madeira. Por volta das 19h30, o BPChoque conseguiu retirar todas as pessoas para que o Corpo de Bombeiros pudesse desobstriuir a via e normalizar o trânsito. Apesar da grande confusão e violência ninguém chegou a ser preso.

O protesto ocorreu em frente à igreja do Pina e provocou um engarrafamento de vários quilômetros até a Avenida Agamenon Magalhães. Com a interdição da Herculano Bandeira, o tráfego de veículos foi desviado para a Avenida Antônio de Góes, que teve três das seis faixas invertidas para o fluxo de veículos.


Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário