Um forte terremoto atingiu o Chile na madrugada deste sábado, matando pelo menos 47 pessoas, segundo informações da presidente chilena, Michelle Bachelet, durante visita ao Escritório Nacional de Emergência. O tremor, que atingiu 8,8 graus de magnitude, foi o maior no país em 25 anos.
Já de acordo com o ministro do Interior chileno, Edmundo Pérez Yoma, o abalo teria provocado a morte de 64 pessoas. "Neste momento, o número de mortos vai aumentando e já chega a 64", disse Pérez Yoma, falando na sede do Escritório Nacionald e Emergências, em Santiago.
O tremor, de acordo com as autoridades chilenas, foi sentido às 3h34 no horário local (6h34 GMT), com um epicentro situado 63 km a oeste de Cauquenes, pequena cidade localizada 400 km ao sul da capital Santiago.
"Estamos falando de um terremoto importante", destacou o ministro, pedindo calma à população e exortando os moradores das áreas atingidas a permanecerem em suas casas.
Um alerta de tsunami foi emitido hoje pelo Centro de Advertência do Pacífico, inicialmente para o Chile e o Peru. Depois, foi estendido para Equador, Estados Unidos, Colômbia, América Central, Polinésia Francesa e regiões da Antártida. O Japão também entrou em alerta para possíveis tsunamis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário