Um grupo de quatro representantes do Banco Mundial, acompanhados de técnicos dos Governos Federal e do Estado, esteve em Jaboatão ontem para analisar como está sendo feito o trabalho de organização do Bolsa Família no Município.
O programa estava completamente abandonado no fim de 2008 e foi alvo de diversas reportagens pela desorganização do seu cadastro no início da gestão Elias Gomes, desde então a Secretaria de Promoção Humana e Assistência Social vem em um ritmo intenso de trabalho para regularizar a situação e aprimorar os processos de acompanhamento das condicionalidades relacionadas à Educação e Saúde.
O chefe da missão do Banco Mundial, David Ian Walker, em entrevista feita em inglês, afirmou que o trabalho “é extraordinário”. Ele ficou impressionado com a seriedade e o engajamento dos profissionais e garantiu que vai levar ao Ministério do Desenvolvimento Social as “lições de Jaboatão”, para serem repassadas a outras cidades que tenham dificuldades semelhantes às que foram encontradas na segunda maior cidade de Pernambuco.
Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário