segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MPPE denuncia dois homens que tentaram fraudar exame físico do concurso da PM

Depois de pedir a anulação da primeira fase do concurso da Polícia Militar na semana passada, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está denunciando dois homens que tentaram fraudar o exame de aptidão física da seleção. A dupla está sendo acusada de falsificação de documento público e falsidade ideológica.

De acordo com o órgão, no último dia 22, Tácio Riveylton Amorim Sá Silva foi preso ao tentar realizar o exame no lugar do verdadeiro candidato Vanderlei Afonso da Silva. Eles chegaram a adulterar a identidade de Vanderlei, ao colocar a foto de Tácio.

No dia do teste, Tácio foi quem compareceu ao campus da Universidade de Pernambuco para participar do exame. Ele estava com a identidade falsificada e chegou a preencher a ficha de exame com os dados de Vanderlei.

Os dois foram indiciados por estelionato, cuja pena vai de um a cinco anos de reclusão. Porém, o promotor Francisco Edílson da Central de Inquéritos da Capital, a partir de provas, propôs a abertura do processo penal por falsificação de documento público, pena de dois a seis anos, e falsidade ideológica, um a cinco.

A dupla foi presa a partir de informes que chegaram à Chefia de Inteligência da Polícia Militar. A investigação não conseguiu comprovar se houve pagamento na tentativa de fraude. No entanto, de acordo com o promotor, o resultado do inquérito indica que Vanderlei prometeu ajudar Tácio com favores se fosse aprovado no concurso.


Fonte: Jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário