Como sempre faz em competições nacionais, o técnico Givanildo Oliveira não divulgou o time, que tem dúvida na defesa e em relação ao esquema tático. No final do rachão desta terça-feira (23), o zagueiro Igor foi vetado por sentir dores na coxa esquerda. Em seu lugar, o prata da casa Igor Maranhão foi relacionado para a viagem.
Como também não conta com César, que cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, o recém-contratado Dirley deve ter uma oportunidade ao lado de Montoya. Se optar pelo 4-4-2, o treinador acrescenta mais um jogador no meio-de-campo. Neste caso, seria o volante Daniel Paulista.
E Daniel não esconde a motivação em voltar a ser titular desde a contusão no joelho direito, no ano passado. Por isso, nem uma esperada falta de entrosamento com o companheiro de proteção, Zé Antônio. "Fizemos apenas um treino juntos mas isso não é problema. Ele é um jogador inteligente, fácil de jogar", elogiou.
Ainda no meio, Ricardinho deixa o time novamente pela reincidência de sua lesão na coxa esquerda. Quem assume o posto é Juninho Silva, que já fizera o mesmo contra o Sete de Setembro, na semana passada. Só ataque parece definido. Com Wilson e Nadson machucados, Dairo forma a dupla com Ciro.
Givanildo também abriu a possibilidade de o volante Tobi formar o trio de zaga. "Também podemos usar o Tobi ali (na defesa). Ele já fez o zagueiro pelo lado esquerdo e saiu-se bem", observou.
BRASÍLIA - O adversário do Sport tem pelo menos três figuras bem conhecidas. A primeira delas está no banco de reservas. Trata-se do técnico Humberto Ramos, vice-campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro em 1999. No ataque, a esperança é o veterano Gauchinho, co-artilheiro da Libertadores em 1999 quando marcou seis gols pelo Cerro Porteño (Paraguai). O lateral-direito Bruno, também vice nacional pelo Galo com Ramos estreia contra o Leão.
Ficha do jogo:
Brasília: Roger; Bruno, Leandro Falcão, Luiz Henrique e Magrão; Fágner, Kabila, Felipe e Fernandinho; Vinícius (Marques) e Gauchinho. Técnico: Humberto Ramos.
Sport: Magrão; Júlio César, Montoya, Dirley e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Juninho Silva (Tobi); Ciro e Dairo. Técnico: Givanildo Oliveira.
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga. Horário: 21h50. Árbitro: Marcelo Alves do Santos (MT). Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (MT).
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário