O Grande Recife Consórcio de Transporte anunciou, na manhã desta segunda-feira (8), o esquema especial de ônibus para o Carnaval deste ano. O serviço contará com um reforço de 150 linhas, além de quatro itinerários especiais criados para atender importantes focos da folia, como Olinda e o Galo da Madrugada. Durante os quatro dias da festa de Momo, 1.362 coletivos circularão pela Região Metropolitana do Recife, o que representa um acréscimo de 20% no número de veículos disponíveis e de 35% no número de viagens, que passarão de 8,6 mil para 13.193.
Além do reforço na frota, o órgão promoverá alterações em 590 itinerários em virtude das interdições realizadas pelas prefeituras de Olinda e Recife para montagem de palcos, passagem de blocos e outras estruturas. As linhas voltam a operar em suas rotas habituais a partir da Quarta-Feira de Cinzas, com o encerramento da folia. Todo o trabalho de divulgação das alterações está sendo feito por uma equipe de 223 pessoas e 40 fiscais. Ao todo, foram produzidas mais de 458 mil peças publicitárias para deixar o folião informado e tranquilo para aproveitar a festa sem preocupação.
Segundo o diretor-presidente do órgão, Dílson Peixoto, o número de coletivos disponibilizados para a festa foi calculado em cima do último Carnaval. "A partir dos dados obtidos no último ano, chegamos a este incremento na frota para atender tranquilamente à população. Este número, no entanto, não é fixo. Podemos colocar ainda mais ônibus nas ruas caso entendamos que há uma necessidade", explicou.
A partir desta quarta-feira (10), 154 linhas que circulam pelo Centro do Recife sofrerão alterações em função do fechamento da Ponte Duarte Coelho para a montagem do galo gigante. A interdição começará às 22h. As mudanças provisórias irão obedecer ao cronograma de interdições realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e terão durações diferenciadas, de acordo com a abertura e fechamento das principais vias de acesso ao centro.
Confira as linhas que sofrerão alterações aqui.
BACURAU - Para quem pretende dar uma esticada na folia e só voltar para casa de madrugada, o consórcio reforçou o serviço de 39 linhas bacurau. Com o incremento, o número de viagens subirá de 193 para 350, no horário entre meia-noite e 4h. O intervalo médio entre os ônibus deve variar entre 10 e 30 minutos. Além do aumento, haverá mudanças no itinerário de 41 linhas bacurau que operam na RMR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário