quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bala garante vitória Timbu

O Náutico se acostumou a jogar mal e sair de campo com bom resultado, desde o início do Estadual. Ontem, fora de casa, a sina de "pular fogueira" se repetiu. Melhor durante as duas etapas, a Cabense não teve competência para aproveitar as diversas oportunidades e foi incapaz de evitar a vitória alvirrubra. Graças ao talento de Carlinhos Bala, autor do único (e belo) gol do duelo, o Timbu manteve a vice-colocação e abriu quatro pontos de vantagem sobre o time do Cabo de Santo Agostinho, terceiro lugar.

Atacante Carlinhos Bala marcou um golaço que garantiu a vitória do Náutico contra a Cabense, ontem, no estádio Gileno de Carli Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press
O maculado gramado do estádio Gileno de Carli forçou ambas as equipes a arriscarem inúmeros chutes de fora de área. Três deles levaram perigo, durante a primeira etapa. Aos 15 minutos, Carlinhos Bala tentou, de longe, por duas vezes em um mesmo lance. A primeira bateu na trave. A segunda, com o goleiro ainda ao chão, passou por cima da barra. O troco da Cabense ocorreu aos 30 minutos, com o arremate do habilidoso meia Cléberson. Até o final do primeiro tempo, sucedeu-se a pressão do time do Cabo de Santo Agostinho, com direito a bola na trave aplicada pelo atacante Eduardo e malabarismo de Glédson após o petardo do volante Cléber Pereira.

As investidas da Cabense fizeram o treinador Guilherme Macuglia queimar a segunda substituição ainda na etapa inicial. Depois de tirar o lesionado Ramirez para a entrada do zagueiro Gomes, o técnico percebeu as brechas alvirrubras do lado direito, sacou Dênis para colocar o volante Nílson e deslocou Derley para a ala.

As substituições e as broncas de Macuglia durante o intervalo pareceram não ter surtido efeito. O Timbu permaneceu acuado e a Cabense manteve maior volume de jogo ao início do segundo tempo. A partida, no entanto, adquiriu contornos sonolentos. Mas, aos 32 minutos, Carlinhos Bala tratou de acordar a torcida. Após receber passe de Nílson, o meia-atacante chutou no ângulo direito do goleiro Marcelo. Golaço. Restou ao Timbu confiar a manutenção da vitória ao goleiro Glédson e à incompetência dos atletas da Cabense, que "brincaram" de perder gols.

Dispensa - Após a saída do atacante Élton, o Náutico definiu a rescisão de contrato do lateral direito Douglas Maia. O atleta chegou por indicação do ex-treinador timbu Geninho durante o último Brasileirão e não aproveitou as poucas chances ofertadas. Especula-se alta probabilidade de os pratas-da-casa Onildo (zagueiro) e Eduardo Eré (volante) e o defensor Cláudio Luiz deixarem os Aflitos nos próximos dias.

A Confederação Brasileira de Futebol alterou a data da estreia do Náutico dentro da Copa do Brasil. Agora, a partida de ida contra o Ivinhema acontece, no Mato Grosso do Sul, dia 24 de fevereiro. Com a mudança, o duelo dos alvirrubros frente ao Central, em Caruaru, válido pela 9ª rodada do Estadual, volta a ocorrer próxima quarta-feira.

Cabense - 0

Marcelo; Léo Gama, Washington e Oliveira; Filipe Tubarão (Vitinho), Dinho, Cléber Pereira, Cléberson e Aílton; Tiago Mixirica (Anderson) e Eduardo (Nego Pai). Técnico: Rogério Zimmerman

Náutico - 1

Glédson; Diego Bispo, Ramirez (Gomes) e Vinícius; Dênis (Nílson), Derley, Márcio Tinga (Wellington), Carlinhos Bala e Zé Carlos; Rodrigo Dantas e Geílson. Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Estádio Gileno de Carli (Cabo de Santo Agostinho). Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Cartões amarelos: Cléberson e Eduardo (C), Zé Carlos, Nílson e Vinícius (N). Gol: Carlinhos Bala (N). Público: 4.253. Renda: R$ 6.060


Fonte: Jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário