O estado de saúde do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que está internado desde terça-feira (5) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, “apresenta melhora substancial’, segundo informou boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (8).
Segundo o hospital, Sarney segue internado em decorrência de quadro de arritmia cardíaca e esofagite. O boletim não informa previsão de alta. Sarney sofreu uma arritmia cardíaca no último sábado (2), no Maranhão. Ele foi transferido de São Luís para São Paulo na terça-feira, para realização de exames, mas acabou sendo internado, de acordo com a nota divulgada pelo hospital.
Arritmia
O quadro de arritmia cardíaca de Sarney foi revertido ainda no sábado, quendo ele foi atendido no Hospital UDI, em São Luís. Segundo o boletim médico divulgado no domingo (3), exames mostraram um "discreto infiltrado pulmonar", o que levou Sarney a ficar mais um dia internado na cpaital maranhense.
Na segunda (4), Sarney disse que se sentia "bem" e pronto para deixar o hospital. Em conversa com assessores, comemorou a reeleição de sua filha, Roseana Sarney (PMDB), ao governo do Maranhão e também o desempenho de Dilma Rousseff no estado, onde a petista teve 70% dos votos válidos.
Veja a íntegra do boletim médico
"O presidente do Senado, José Sarney, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de quadro de arritmia cardíaca e esofagite.
O paciente apresenta melhora substancial do quadro clínico.
As equipes médicas que o acompanha são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho e Raul Cutait.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico."
Nenhum comentário:
Postar um comentário