O circuito de Interlagos já está totalmente pronto para a corrida de domingo. A pista sofreu algumas mudanças em relação a etapa disputada no ano passado. O diretor de prova Carlos Montagner deu entrevista ao site “Tazio” comentando essas mudanças.
A primeira mudança ocorreu na curva do mergulho, Montagner falou um pouco mais sobre as modificações.
“Na curva do Mergulho, foi colada toda uma extensão de grama artificial. Isso foi colocado visando dar um pouco mais de segurança ao pneu, para que ele não escorregue em caso de saída de pista”, explico.
Entre o Laranjinha e a curva do lago foram colocados asfalto para trazer mais aderência em caso de algum piloto sair da pista.
“Numa área onde tinha grama, foi colocado asfalto em toda uma área de aproximadamente 4000 metros quadrados. Ela tem uma aderência maior do que tem na pista para que o piloto, se escapar, ele consiga retornar ou, pelo menos, se aprumar para voltar para a pista.”
Na curva do Café foi colocada uma proteção de poliestireno, que tem uma maior absorção de impacto.
“Em uma extensão de 200 metros lineares, esse softwall é uma barreira que, de quatro em quatro metros, há alguns ‘sanduíches’ de uma espuma resistente, que faz um amortecimento no caso do impacto.”
Nas etapas do Japão e da Coreia, a chuva foi o que mais atrapalhou a corrida. Montagner afirmou que, se houver uma chuva muito forte, pouco poderá ser feito.
“Os carros precisam andar num piso que dê resistência a eles. Não é questão de drenagem mal-feita ou alguma coisa desse tipo. Se chover no fim de semana com aquela mesma intensidade, o volume de água é muito grande. A Coreia foi o exemplo típico disso. Felizmente ou infelizmente, a chuva faz parte.”
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