segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Justiça Federal do Ceará suspende o Enem em todo o Brasil

A Justiça Federal do Ceará determinou, em caráter liminar, a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A decisão foi tomada depois do pedido feito pelo Ministério Público Federal do Ceará, por meio de uma ação civil pública. A juíza Federal da 7º Vara Carla de Almeida Miranda Maia considerou que os erros do exeme causaram prejuízos para os candidatos. Por se tratar de uma decião provisória, a suspensão definitiva das provas depende da avaliação posterior do mérito da questão.

A decisão da JF é fundamentada através dos erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como por exemplo, o caso do jornalista que foi realizar o exame com um celular.

Ainda de acordo com a Justiça Federal do Ceará, a juíza Carla de Almeida já havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. No entanto, devido aos erros ocorridos no exame no sábado e no domingo, a magistrada resolveu aceitar o pedido de suspensão nesta seguda-feira.

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai recorrer da decisão. A intenção é protocolar o pedido ainda nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.

Erro – No primeiro dia de prova do Enem, parte das folhas saiu com páginas repetidas ou erradas. Os alunos não receberam todas as questões. O cabeçalho da folha de respostas também apresentou problemas: o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário