quarta-feira, 5 de maio de 2010

A disputa pelo o pote de ouro. Sport e Náutico: quem vence o Estadual?

Rivalidade. Essa é a palavra que melhor define o embate final do Pernambucano. A partir das 21h50 todos os olhos da cidade estarão voltados para a Ilha do Retiro. Sport e Náutico voltam a se enfrentar na final do Campeonato Estadual após 16 anos, o que só aumenta a rivalidade e emoção dos torcedores pernambucanos. No meio desse caldeirão que será o duelo entre os times, o principal objeto de cobiça aguarda o vencedor deste decisivo Clássico dos Clássicos: o troféu de campeão, que leva o nome de Taça Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O Náutico entra em campo com vantagem, já que venceu o duelo no domingo por 3x2, o que pode significar o sonho do hexa, exclusivo e motivo de orgulho dos alvirrubros. Já o Leão vem com tudo para cima do rival. Depois de estar sendo massacrado por 3x0 até os 21 minutos do segundo tempo do jogo passado, os rubro-negros marcaram dois gols e renasceram das cinzas para esta decisão. O fato é que uma simples vitória por 1x0 transforma o Sport em pentacampeão pernambucano. Caso os leoninos consigam devolver o placar de 3x2, a grande final será definida nas cobranças de pênaltis.

A partida de hoje será a quarta entre a duas equipes neste ano. Nos dois primeiros confrontos, ainda pela fase de pontos corridos, um empate e uma vitória do Náutico. Na primeira ocasião, na Ilha do Retiro, um 1x1, com gols de Wilson e Hamilton. A partida ficou marcada pela confusão entre o zagueiro alvirrubro Diego Bispo e o atacante leonino Ciro, com ambos deixando o gramado expulsos.

No segundo encontro, o Leão tinha a Copa do Brasil como prioridade e resolveu entrar em campo com apenas quatro titulares. Resultado: fim de uma invencibilidade de 48 jogos em campeonatos estaduais, após sair de campo derrotado por 2x0.

Mas foi no terceiro e último jogo que o duelo tomou um verdadeiro ar de clássico. O Timbu foi para cima de maneira surpreendente, e a confiança foi tanta após o resultado que os alvirrubros não se furtaram de afirmar que os gols do Leão foram lances de sorte. Agora, jogando na casa do rival, o Náutico não quer mudar a postura.

Ficha Técnica

Sport: Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Ricardinho e André Luiz; Ciro e Leandrão. Técnico: Givanildo Oliveira

Náutico: Glédson; Eduardo Eré (Daniel), Diego Bispo, Vinícius e Márcio Tinga; Hamilton, Ramires, Nílson e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Geílson. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Ilha do Retiro

Horário: 21h50

Árbitro: Alício Pena Júnior

Assistentes: Pedro Wanderley e Jossemmar Diniz


Fonte: Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário