Um trecho de 30km da BR-101 que contorna a Região Metropolitana do Recife, entre Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho, vai ser reformado e ganhar uma via exclusiva para transporte coletivo, em um conjunto de obras orçado em R$ 450 milhões.
O assunto foi discutido durante uma reunião realizada na tarde de ontem entre o governador Eduardo Campos e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antonio Pagot. O empreendimento é tido como "indispensável" à realização da Copa do Mundo de 2014.
“Pelo cronograma, o projeto estará pronto até o dia 2 de maio, para que a obra possa ser licitada ainda no primeiro semestre”, declarou Eduardo Campos através de sua assessoria de imprensa. Também participaram do encontro o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e diretores do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).
De acordo com nota encaminhada pela assessoria do governo do estado, a solução prevê elevados e corredores de BRTs (Bus Rapid Transit), uma variedade de transporte público em que os ônibus trafegam em faixas exclusivas e independentes dos demais veículos.
Para o diretor do DNIT, a realização da obra apresenta poucos obstáculos em termos de desapropriações. “No local mais densamente urbanizado, que é o trecho entre Dois Irmãos e o entroncamento da BR-232, construiremos uma via elevada”, esclareceu Pagot.
Fonte: Diario de PE
O assunto foi discutido durante uma reunião realizada na tarde de ontem entre o governador Eduardo Campos e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antonio Pagot. O empreendimento é tido como "indispensável" à realização da Copa do Mundo de 2014.
“Pelo cronograma, o projeto estará pronto até o dia 2 de maio, para que a obra possa ser licitada ainda no primeiro semestre”, declarou Eduardo Campos através de sua assessoria de imprensa. Também participaram do encontro o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, e diretores do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE).
De acordo com nota encaminhada pela assessoria do governo do estado, a solução prevê elevados e corredores de BRTs (Bus Rapid Transit), uma variedade de transporte público em que os ônibus trafegam em faixas exclusivas e independentes dos demais veículos.
Para o diretor do DNIT, a realização da obra apresenta poucos obstáculos em termos de desapropriações. “No local mais densamente urbanizado, que é o trecho entre Dois Irmãos e o entroncamento da BR-232, construiremos uma via elevada”, esclareceu Pagot.
Fonte: Diario de PE
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