quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Senado investiga Suplicy sobre abrigo a manifestantes


A Mesa Diretora do Senado decidiu encaminhar nesta quinta-feira (17) à corregedoria da Casa um pedido de investigação sobre o fato de o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ter emprestado seu gabinete para manifestantes pró-Battisti. No dia do julgamento da extradição de Cezare Battisti no Supremo Tribunal Federal, o parlamentar permitiu que manifestantes passassem a noite em seu gabinete. Ele alegou que apenas deixou o grupo usar o banheiro. As informações são do Correio Braziliense.Cezare Battisti é acusado de quatro assassinatos na Itália. Está preso no Brasil aguardando decisão do STF quanto à extradição. Na semana passada, os ministros iniciaram o julgamento, mas um pedido de vistas adiou a discussão. Três ministros votaram pelo arquivamento do processo de extradição e quatro, pelo deferimento do pedido do governo italiano.



Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário