quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Náutico pode trazer meia argentino do Corinthians

Na reta final de contratações para o restante do Campeonato Brasileiro - faltam dez dias - o Náutico corre atrás para reforçar seu meio-de-campo e ataque. O primeiro da lista é o meia Mariano Torres, que veio para o Corinthians como parte da vinda de Defederico ao Timão. Como o regulamento do Brasileiro só permite que um clube tenha três estrangeiros no elenco, ele seria emprestado ao Timbu. Os paulistas já têm Escudero, Defederico e Balbuena.
O presidente alvirrubro, Maurício Cardoso terá uma conversa com os corintianos e a negociação pode ter um ponto final nesta quinta-feira (17). Os campeões da Copa do Brasil ficariam responsáveis pelo pagamento do salário de Torres. O jogador já defendeu Boca Juniors e Godoy Cruz, da Argentina; além de Lask Linz (Áustria). O meia tem 22 anos e 1,81m.
Os demais reforços podem vir de Minas Gerais: o meia Irênio e o atacante Bruno Mineiro, ambos do América-MG. Outro atacante pode ser o veterano Tuta, de 35 anos, que está há quatro meses sem atuar.
Um dos nomes cogitados foi do ex-artilheiro do Santa Cruz, Marcelo Ramos, atualmente no Ipatinga. Porém, o diretor de futebol Hélio Monteiro explicou que a elevada multa recisória (R$ 1 milhão) inviabiliza a contratação. "Marcelo não tem chance nenhuma", ressaltou.
Quanto aos outros, o dirigente não confirmou nem desmentiu. Sobre Tuta, a resposta é de que antes de contratar é preciso avaliar quais as condições físicas e técnicas do jogador. "Não adianta trazer por trazer. Temos que saber a qualidade atual dele. O Náutico precisa de jogadores que venham prontos para jogar", enfatizou.
De Irênio e Bruno Mineiro, a informação é que eles estão numa lista em que constam outros jogadores. A vinda dos dois pode ser confirmada ou descartada na próxima semana, quando termina a Série C.
BALA - O atacante Carlinhos Bala reagiu com um misto de indignação e ironia às informações de que teria pedido ao presidente do Sport, Sílvio Guimarães, para retornar à Ilha do Retiro. "Isso é uma palhaçada. Fui muito bem acolhido no Náutico e estou feliz aqui, tanto que sou o capitão do time. Mas é bom falarem isso porque meu nome fica sempre na mídia", arrematou.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário