
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou hoje que a aprovação do uso livre da internet pelos candidatos nas eleições de 2010 é uma vitória da democracia. “Por isso, a Câmara imediatamente acolheu essa hipótese”. As informações são da Agência Brasil.Antes de participar do 12º Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, ele destacou ainda uma “absoluta impossibilidade” de controle do uso da internet atualmente.
Sobre a rapidez com que foram votados os projetos ontem na Câmara, ele disse que, caso a votação não tivesse sido concluída, um pedido de urgência constitucional trancaria a pauta e o prazo para votação venceria. Assim as regras poderiam não valer para 2010.
“Houve alguns avanços que são satisfatórios para esse novo pleito eleitoral”, afirmou, ao se referir aos projetos votados. “As modificações foram examinadas ontem e os deputados entenderam que só deveria haver uma modificação básica e fundamental, que é a internet. Eliminou-se a restrição, o que eu penso que foi um grande avanço para a lei eleitoral.”
Sobre a rapidez com que foram votados os projetos ontem na Câmara, ele disse que, caso a votação não tivesse sido concluída, um pedido de urgência constitucional trancaria a pauta e o prazo para votação venceria. Assim as regras poderiam não valer para 2010.
“Houve alguns avanços que são satisfatórios para esse novo pleito eleitoral”, afirmou, ao se referir aos projetos votados. “As modificações foram examinadas ontem e os deputados entenderam que só deveria haver uma modificação básica e fundamental, que é a internet. Eliminou-se a restrição, o que eu penso que foi um grande avanço para a lei eleitoral.”
Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário