Depois das chuvas, o Prefeito do Recife (PCR), João da Costa, visitou, na tarde desta segunda-feira (21), algumas áreas atingidas da capital pernambucana. João da Costa informou que pretende antecipar obras de contenção de barreiras e que já existe projetos da PCR voltados para essa finalidade estimados em R$ 24 milhões.
Além disso, existem outros projetos executivos estimados em R$ 18 milhões, que o prefeito irá pleitear os recursos junto ao Governo Estadual e o Federal.
Segundo o último balanço da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), os deslizamentos de barreiras chegaram a 156 na capital pernambucana. Até o momento, 167 pessoas ficaram desalojadas e 38 pessoas foram encaminhadas para abrigos oficiais disponibilizados pela PCR.
O Prefeito do Recife, João da Costa, visitou o Córrego do Curió, em Dois Unidos; à rua Antônio Carneiro, em Nova Descoberta; e à rua Moacir Sales, em Lagoa Encantada, Ibura.
BALANÇO - De acordo com o último balanço da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), 49 municípios foram afetados pelas chuvas, desses, 13 decretaram situação de emergência. O número de mortes chega a 12. Ao todo, 17.719 pessoas estão desabrigadas e outras 24.331 estão desalojadas.
Jc online
Nenhum comentário:
Postar um comentário