O atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e futuro ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, declarou nesta quinta-feira (23) que a prioridade da pasta no governo de Dilma Rousseff será o andamento das obras previstas na segunda versão do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).“Primeiro temos que agilizar as grandes obras que estão em curso como a Transnordestina e a Transposição do rio São Francisco, além das obras do PAC 2 na área de recursos hídricos e de irrigação, que até 2014 vão movimentar R$ 14 bilhões em investimentos”, diz. O secretário deu as declarações depois de uma viagem a Brasília, onde se reuniu com o atual ministro da pasta, João Santana.
Bezerra Coelho também ressaltou a importância da nomeação. “É um momento único em minha vida. Eu faço política há quase 30 anos e servi a Pernambuco em diferentes cargos, e agora como ministro terei a oportunidade de servir ao Brasil”, afirma.
O futuro ministro destacou ainda a importância das obras do PAC 2 com o momento de confiança que o Brasil vive em sua economia. “São investimentos que somam mais de um trilhão de reais. Os desafios econômicos nos obrigam a estar atentos, mas o País vive um grande momento e tem recuperado sua capacidade de investimento”, disse.
Fonte: Pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário