Quase quatro meses após a morte do universitário Alcides do Nascimento Lins, o suspeito de ter assassinado o estudante, o ex-presidiário João Guilherme Nunes da Costa, conhecido como Guiga, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (26) em Jaboatão dos Guararapes. O crime teve repercussão nacional.
Filho de uma carroceira e morando numa comunidade pobre da capital pernambucana, Alcides cursava biomedicina na Universidade Federal de Pernambuco e foi assassinado no dia 5 de fevereiro deste ano, no bairro da Torre. A vítima teria morrido por não ter dito onde estava o vizinho, conhecido como Saúba. Dois homens teriam participado do crime, um deles, um adolescente de 16 anos que foi apreendido dias depois do homicídio.
O estudante foi o primeiro colocado da rede pública de ensino no Vestibular das Federais de 2007. Ele cursava o 7º período do curso de biomedicina da UFPE e era estagiário do Hemope. Com o estágio, Alcides conseguiu garantir uma vida melhor para a mãe, Maria Luiza do Nascimento Lins, que deixou de ser carroceira.
O CRIME - Eram 23h30 de uma sexta-feira quando os dois arrombaram a porta de madeira da casa humilde onde Alcides, a mãe e as irmãs viviam. O pai morreu em 2007, logo depois que o filho foi aprovado no curso de biomedicina. Os assassinos procuravam por dois vizinhos do estudante, identificados como Tiago e Wilton (Saúba). Os dois foram criados na mesma vila e estariam em casa quando os assassinos apareceram.
Os assassinos agarraram o jovem, certos de que era um dos que procuravam. “Ele afirmou várias vezes que não era Tiago ou Saúba, que os dois viviam na casa ao lado, mas os caras não acreditaram. Minha mãe ficou desesperada, gritando que ele era um estudante universitário, que não era um marginal”, disse Andrezza, 18, irmã da vítima.
Os desconhecidos chegaram a sair da casa de Alcides e pararam em frente à residência vizinha, onde estariam os dois jovens que eles procuravam. “Quando a gente pensou que tudo estava resolvido, eles voltaram. Minha mãe estava ajeitando a porta e Alcides ficou ao lado dela. Minha mãe pediu que ele entrasse. Foi quando o assassino que aparentava ser mais velho agarrou ele e deu dois tiros. Um atrás da cabeça e outro na altura do olho”, contou a irmã da vítima.
Jc online
quarta-feira, 26 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Marina critica alteração no texto do Ficha Limpa
Pela primeira vez na Bahia desde a sua indicação como pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC) criticou nesta sexta-feira a mudança apresentada pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) no texto do projeto Ficha Limpa, segundo informa o G1."Eu diria que essa questão foi um verdadeiro gatilho, porque a compreensão que se tinha era de que estava mantida a coerência do projeto. Não esperávamos esse gatilho. O senador Dornelles fez ali um gatilho e ficou uma questão bem delicada, porque agora tudo o que tínhamos para comemorar acabou inviabilizado."
Escrito por Magno Martins
Mulher é acusada de pagar aborto com o Bolsa Família
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, na última quarta-feira, por suspeita de praticar um aborto em uma clínica clandestina no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, em Sergipe. De acordo com o Estado de S. Paulo, a jovem teria oferecido um cartão do programa federal Bolsa Família para pagar parte do remédio usado no procedimento.De acordo com a Polícia Militar (PM), Juliane Santos Oliveira estava grávida de cinco meses e foi detida logo após o aborto. Ela foi flagrada entregando R$ 200 em dinheiro e o cartão do Bolsa Família, com crédito de R$ 90, para Maria José dos Santos, que teria realizado o procedimento.
Escrito por Magno Martins
Morre mais um operário no estaleiro Atlântico Sul, de Suape

Atualizada às 14h50
Uma notícia triste, que não gostaríamos de dar.
Mais um operário morreu no estaleiro Atlântico Sul, em Suape. A empresa está caladinha, como sempre acontece nestes casos.
O funcionário, que pertence aos quadros do estaleiro, caiu da casa de máquinas, em um acidente de trabalho por volta das 10h desta manhã.
De acordo com a assessoria de imprensa do Estaleiro, ele caiu, na verdade, da base da chaminé do navio João Cândido, às 8h30, e chegou a ser socorrido. Outras informações serão repassadas logo mais, em nota.
O nome dele é Jaelson Ribeiro de Souza, 47 anos.
No primeiro acidente de vulto, um chapa metálica de mais de uma tonelada caiu por cima do ajudante industrial Lielson Ernesto da Silva, em julho de 2009.
O ajudante industrial do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Lielson Ernesto da Silva, de 26 anos, sofreu um acidente grave, que lhe custou a vida. O operário trabalhava na montagem de blocos para construção do casco da plataforma P-55, quando ocorreu o acidente.
Ele era morador de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho.
Uma notícia triste, que não gostaríamos de dar.
Mais um operário morreu no estaleiro Atlântico Sul, em Suape. A empresa está caladinha, como sempre acontece nestes casos.
O funcionário, que pertence aos quadros do estaleiro, caiu da casa de máquinas, em um acidente de trabalho por volta das 10h desta manhã.
De acordo com a assessoria de imprensa do Estaleiro, ele caiu, na verdade, da base da chaminé do navio João Cândido, às 8h30, e chegou a ser socorrido. Outras informações serão repassadas logo mais, em nota.
O nome dele é Jaelson Ribeiro de Souza, 47 anos.
No primeiro acidente de vulto, um chapa metálica de mais de uma tonelada caiu por cima do ajudante industrial Lielson Ernesto da Silva, em julho de 2009.
O ajudante industrial do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Lielson Ernesto da Silva, de 26 anos, sofreu um acidente grave, que lhe custou a vida. O operário trabalhava na montagem de blocos para construção do casco da plataforma P-55, quando ocorreu o acidente.
Ele era morador de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho.
Fonte: Blog do Jamildo
quarta-feira, 19 de maio de 2010
A garantia vem deles
São Paulo - Quando anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo, o técnico Dunga avisou: "Peço desculpa ao torcedores, mas vocês dificilmente terão informações sobre a Seleção Brasileira." Os jogadores só se apresentam nesta sexta-feira, em Curitiba, mas o clima de mistério começou ontem, no Centro de Treinamento do São Paulo.Dores na coxa ainda incomodam Kaká, que demonstrou tranquilidade.Foto: Nelson Antooine/Foto Arena/AE
Lesionados, Kaká, o camisa 10, e Luís Fabiano, dono da 9, desembarcaram pela manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, sem mordaça. Descontraídos, minimizaram as suas contusões e prometeram estar em forma em 15 de junho, dia da estreia da Seleção Brasileira contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johannesburgo. Mais tarde, após o encontro com o fisioterapeuta tricolor e da esquadra verde-amarela, Luiz Alberto Rosan, as estrelas do time de Dunga foram blindadas. A ponto de ambos saírem do CT em um carro com vidros escuros e sem direito a uma palavrinha com a imprensa.
Luís Fabiano disputaria hoje a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid. Se a contusão é leve, apenas uma "contraturazinha", como disse o próprio jogador, por que o Sevilla liberaria seu principal jogador justamente no dia em que o clube pode conquistar o único título na temporada?
E Kaká? O maior astro da Seleção ficou fora da partida mais importante do Real Madrid no Campeonato Espanhol, no último domingo, que poderia dar ao time merengue o título nacional. Mas as dores na coxa ainda incomodam o rendimento do craque. Ele ficou fora do empate com o Málaga e viu o Barcelona faturar o bicampeonato.
No aeroporto, Luís Fabiano e Kaká demonstraram certa tranquilidade. No entanto, deixaram escapar que não estão 100% fisicamente. Acompanhado pela família e por funcionários particulares, Kaká lamentou o início de semestre e pediu tempo para estar totalmente recuperado. "Foi uma temporada muito difícil, mas até a Copa tenho tempo para estar preparado. Até lá, espero estar 100%. Temos exemplos de jogadores que não chegaram tão bem fisicamente ao Mundial e foram bem", garantiu Kaká.
O Fabuloso, que chegou sozinho da Espanha, caiu em contradição. "Tenho uma lesão pequena. Amanhã (hoje) é uma final muito importante para o Sevilla, mas não tenho condição de jogar. Não vou me arriscar a agravar ainda mais a lesão", argumentou.

Fabiano não quis arriscar agravar a "contraturazinha" e ficou fora da final da Copa do Rei. Foto: JB Neto/AE
Artilheiro da Seleção Brasileira na era Dunga, com 19 gols, o atleta teme ficar fora da Copa, efetivar Grafite no ataque e fazer com que o técnico Dunga tenha de apelar a Diego Tardelli, o único atacante na lista de sete suplentes encaminhada à Fifa. "Em poucos dias estarei recuperado. Não garanto que estarei 100% na sexta, mas com certeza mais que duas semanas não é preciso", prevê o Fabuloso.
Runco e Rosan - Mais uma vez a performance das maiores estrelas do Brasil na Copa do Mundo está nas mãos do departamento médico da CBF, capitaneado pelo médico José Luís Runco e pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Em 2002, os dois foram responsáveis pela recuperação de Rivaldo e Ronaldo, principais jogadores do pentacampeonato na Copa da Coreia do Sul e do Japão. Agora, eles têm a missão crucial de colocar em forma Kaká e Luís Fabiano, os astros da equipe de Dunga, em menos de um mês.
A julgar pelo histórico a frente da Seleção, Runco e Rosan merecem algum crédito. Ambos foram fundamentais para o retorno vitorioso de Ronaldo aos gramados em 2002, quando o atacante que estava no departamento médico fazia dois anos se consagrou como o maior artilheiro em todas as Copas. Além de Rivaldo, que se apresentou ao técnico Luiz Felipe Scolari com um estiramento no ligamento do joelho, a dupla recuperou o atacante Luizão e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, ambos fora de forma.
Mas apesar do departamento médico gabaritado, a Seleção Brasileira tem um histórico de cortes que preocupa. De 1970 até hoje, apenas no Mundial de 1990 nenhum jogador foi cortado do grupo por lesão. Os últimos que deixaram o elenco brasileiro às vésperas da Copa do Mundo foram Ricardo Gomes (1994), Romário (1998), Emerson (2002) e Edmílson (2006).
Diario de PE
Assinar:
Postagens (Atom)