A música oficial da Copa do Mundo foi lançada nessa quinta-feira (29) na África do Sul. A canção Waka Waka - Time for Africa é cantada pela estrela colombiana Shakira junto com a banda sul-africana Freshlyground. Veja a canção no vídeo abaixo.
A música vem sendo tocada pelas rádios sul-africanas e provocou uma polêmica no país. Para alguns, a canção oficial da primeira Copa no continente africano deveria ser cantada por algum artista sul-africanos.
Leia a matéria completa no site da BBC Brasil.
Da BBC Brasil
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Linhas de Olinda passarão a operar com a tarifa do anel A no próximo domingo
O Sistema de Transporte Municipal de Olinda, composta por 15 linhas, passará a operar a partir do próximo domingo (2) com a tarifa do anel A, R$ 1,85.
Desde o último dia 16 de março, quando passou a operar sob a gestão do Grande Recife Consorcio de Transportes, os coletivos estavam circulando ao preço de R$ 1,70.
Os usuários que utilizam essas linhas estão sendo informados da mudança desde o início da operação através de cartazes nos ônibus e panfletos distribuídos nos terminais do Caenga e Ouro Preto.
Ao todo, são 98 veículos no Sistema de Transporte Municipal de Olinda, sendo 25 micro-ônibus e 73 coletivos convencionais. Deste total, 47 são novos.
Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58, no horário das 7h às 19h ou pelo site da instituição.
Do JC Online
Desde o último dia 16 de março, quando passou a operar sob a gestão do Grande Recife Consorcio de Transportes, os coletivos estavam circulando ao preço de R$ 1,70.
Os usuários que utilizam essas linhas estão sendo informados da mudança desde o início da operação através de cartazes nos ônibus e panfletos distribuídos nos terminais do Caenga e Ouro Preto.
Ao todo, são 98 veículos no Sistema de Transporte Municipal de Olinda, sendo 25 micro-ônibus e 73 coletivos convencionais. Deste total, 47 são novos.
Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800 081 01 58, no horário das 7h às 19h ou pelo site da instituição.
Do JC Online
Enem será nos dias 6 e 7 de novembro, confirma Haddad
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro deste ano. As datas foram anunciadas pelo ministro da Educação Fernando Haddad na manhã desta sexta-feira (30) durante evento do MEC em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O ministro confirmou a informação em uma conversa com jornalistas na cidade paranaense. Fernando Haddad afirmou que a escolha das datas só falta ser publicada no Diário Oficial da União.
» Enquete: Você irá fazer o Enem este ano?
A expectativa do MEC é de que seis milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano. No ano passado, o Enem contabilizou 4,2 milhões de inscrições. Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram a prova.
O ministro informou ainda que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que está marcado para o dia 7 de novembro, deverá ser realizado em outra data que ainda será definida.
O ministro da Educação participa do encontro internacional "Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana". O evento reúne em Foz do Iguaçu, desde a última quarta-feira (28), mais de 50 educadores, jornalistas e representantes dos ministérios da Educação de 12 países da América Latina.
JC online
O ministro confirmou a informação em uma conversa com jornalistas na cidade paranaense. Fernando Haddad afirmou que a escolha das datas só falta ser publicada no Diário Oficial da União.
» Enquete: Você irá fazer o Enem este ano?
A expectativa do MEC é de que seis milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano. No ano passado, o Enem contabilizou 4,2 milhões de inscrições. Cerca de 2,5 milhões de estudantes fizeram a prova.
O ministro informou ainda que o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que está marcado para o dia 7 de novembro, deverá ser realizado em outra data que ainda será definida.
O ministro da Educação participa do encontro internacional "Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana". O evento reúne em Foz do Iguaçu, desde a última quarta-feira (28), mais de 50 educadores, jornalistas e representantes dos ministérios da Educação de 12 países da América Latina.
JC online
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Clássicos dos Clássicos vale título
Sport e Náutico já entram em campo no próximo domingo, nos Aflitos, para o primeiro confronto que irá revelar o campeão pernambucano de 2010
O clima de decisão está de volta. Após três anos de conquistas antecipadas do Sport e sucessivas mudanças de regulamento, o Campeonato Pernambucano voltará a ser decidido numa final. Num clássico. No Clássico dos Clássicos. Ontem à noite, o Náutico venceu o Santa Cruz, nos Aflitos, e garantiu o direito de decidir o título Estadual de 2010 com o Sport, senhor absoluto do Estado desde 2006, que ontem confirmou sua presença na final com vitória sobre o Central. Náutico x Sport, Sport x Náutico: uma disputa que vai além da taça.

Artilheiro do campeonato com 13 gols, Ciro é a grande arma para o Sport conquistar o penta Foto: Artilheiro do campeonato com 13 gols, Ciro é a grande arma para o Sport conquistar o penta Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press
O simbolismo do confronto está ligado à rivalidade. Desde o alargamento do abismo entre o Sport e os outros clubes do estado, o Náutico teme pelo seu principal privilégio, a sua principal glória: o hexacampeonato. Tem a chance de interromper a escalada rubro-negra no tetra e mostrar de fato a inexistência de favoritos em clássicos. Não adianta ilusões: a superioridade técnica leonina é inquestionável. O título para o Náutico terá a marca da superação.

Bala, que já foi campeão pelo Santa e Sport, vai em busca do primeiro título pelo Timbu Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Hipótese que causa revolta em algunsrubro-negros. Cogitar perder a taça de uma competição em que esteve sempre à frente dos adversários - chegou a abrir mais de dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na fase classificatória - irrita. Mas de nada adianta. O Sport precisa reafirmar tudo o que fez no campeonato nos próximos dois jogos. Precisa por necessidade mesmo. O Leão quer sim, o penta. Quer o troféu para esquecer a eliminação na Copa do Brasil e entrar bem na Série B. Quer porque pensa no hexa.
Artilheiros
Ciro 13 gols
Carlinhos Bala 11 gols
O clima de decisão está de volta. Após três anos de conquistas antecipadas do Sport e sucessivas mudanças de regulamento, o Campeonato Pernambucano voltará a ser decidido numa final. Num clássico. No Clássico dos Clássicos. Ontem à noite, o Náutico venceu o Santa Cruz, nos Aflitos, e garantiu o direito de decidir o título Estadual de 2010 com o Sport, senhor absoluto do Estado desde 2006, que ontem confirmou sua presença na final com vitória sobre o Central. Náutico x Sport, Sport x Náutico: uma disputa que vai além da taça.

Artilheiro do campeonato com 13 gols, Ciro é a grande arma para o Sport conquistar o penta Foto: Artilheiro do campeonato com 13 gols, Ciro é a grande arma para o Sport conquistar o penta Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A. Press
O simbolismo do confronto está ligado à rivalidade. Desde o alargamento do abismo entre o Sport e os outros clubes do estado, o Náutico teme pelo seu principal privilégio, a sua principal glória: o hexacampeonato. Tem a chance de interromper a escalada rubro-negra no tetra e mostrar de fato a inexistência de favoritos em clássicos. Não adianta ilusões: a superioridade técnica leonina é inquestionável. O título para o Náutico terá a marca da superação.

Bala, que já foi campeão pelo Santa e Sport, vai em busca do primeiro título pelo Timbu Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Hipótese que causa revolta em algunsrubro-negros. Cogitar perder a taça de uma competição em que esteve sempre à frente dos adversários - chegou a abrir mais de dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na fase classificatória - irrita. Mas de nada adianta. O Sport precisa reafirmar tudo o que fez no campeonato nos próximos dois jogos. Precisa por necessidade mesmo. O Leão quer sim, o penta. Quer o troféu para esquecer a eliminação na Copa do Brasil e entrar bem na Série B. Quer porque pensa no hexa.
Artilheiros
Ciro 13 gols
Carlinhos Bala 11 gols
Dilma e Serra felicitam Lula por ter sido eleito um dos líderes mais influentes do ano
A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador José Serra (PSDB), pré-candidatos à sucessão presidencial, parabenizaram nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito pela revista americana "Time" um dos líderes mais influentes de 2010. Dilma disse estar orgulhosa:“O Brasil tem 190 milhões dos caras e das caras”, disse Dilma, durante visita à Agrishow, em Ribeirão Preto, parafraseando o presidente Lula, que afirmou em um evento que o país tinha 190 milhões de "caras", uma alusão à declaração de Barak Obama que disse que Lula "é o cara".
Já Serra felicitou Lula pelo Twitter. A primeira manifestação foi antes de saber da correção feita pela publicação, que inicialmente deu a entender que o presidente brasileiro era o líder mais influente do mundo e só depois esclareceu que não havia um ranking.
"Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil", escreveu Serra no microblog.
Mais tarde, se corrigiu:
"Não é um ranking. O Presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil".
Antes de saber da correção da revista, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que a escolha não causava surpresa.
“Para vocês é alguma surpresa”, disse.
Ao ser questionado sobre a posição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - quarto colocado se fosse levada em consideração a ordem em que os perfis estavam dispostos do site da "Time" - foi irônico:
“Puxa vida, que injustiça!”
Amorim não quis avaliar o impacto dessa eleição numa eventual indicação de Lula para a secretaria geral da ONU ou outro cargo em organismo internacional, mas disse que o presidente é maior do que esses postos.
“Não vou comentar sobre isso. São coisas muito pessoais. Mas o presidente Lula é muito maior do que qualquer um destes postos”.
Da Agência O Globo
Assinar:
Postagens (Atom)