quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A gafe de Teixeira


Pouco mais de 24h depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a lista de todos os campeões brasileiros desde 1971, e ratificar o Sport com o título de 1987, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, cometeu, no mínimo, uma enorme gafe. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional brincou com a eleição de Patrícia Amorim para presidente do Flamengo pelo próximo biênio. Porém sua declaração foi de encontro à lista divulgada pela própria entidade que preside ao afirmar: "Que ela traga o hepta".

Zagueiro Durval está "cozinhando" o Sport no processo de renovação. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 27/5/09
A declaração de Ricardo Teixeira foi feita no Footecon - um congresso esportivo que está sendo realizado no Rio de Janeiro. "Já estou acostumado com uma presidente, e todos nós homens estamos, pois temos uma dentro de casa. Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho. Já temos mulheres concorrendo à presidência e mulher presidente de país vizinho. Boa sorte a Patrícia e que ela traga o hepta", disse o presidente da CBF bastante humorado. A declaração teve destaque como lapso inclusive no portal Globoesporte.com, que, pela primeira vez, lembrou que a entidade reconhece o Sport como campeão oficial de 1987, enquanto que o Flamengo ficou com a Copa União.

Polêmica à parte, enncerra-se hoje o prazo dado pelo presidente do Sport, Silvio Guimarães, aos jogadores que receberam proposta de renovação com o clube. Até agora nenhum atleta, ou procurador, deu uma resposta positiva. Estão com pendências o zagueiro Durval, o volante Hamilton, o lateral Fininho e o meia Luciano Henrique. Desses, o caso mais complicado é mesmo do capitão Durval. O jogador recebeu uma proposta da diretoria rubro-negra há mais de 15 dias e até agora não deu resposta. O zagueiro e o seu procurador, Luis Gustavo, seguem cozinhando enquanto analisam ofertas de outros clubes brasileiros.

Depois de ter rasgado elogios ao Vasco da Gama, Durval falou bem até demais do Atlético-MG, clube que fez a mais recente proposta ao zagueiro, em entrevista ao site Lancenet. "Me anima muito a possibilidade de jogar pelo Atlético-MG. É um clube grande do futebol brasileiro, estou ciente do interesse e vamos esperar pela definição. Por enquanto não há nada confirmado e outros clubes também manifestaram interesse", disse o zagueiro que não parece muito disposto a renovar com o Leão. O Diario tentou contato com Luis Gustavo, empresário do jogador, mas ele não atendeu o telefone celular.

Com relação a reforços, a diretoria rubro-negra deve anunciar algum nome até o final da semana. Além de Carlinhos Bala, que já vem sendo sondado há algum tempo, as especulações giram em torno de Rafinha, 23 anos, meia do Vila Nova-GO. Do mesmo clube também pode vir Ricardinho, meia de 35 anos. Outro nome cogitado na Ilha é do volante Tobi, do São Caetano.


Fonte: Diario de Pernambuco

Curso a distância vai qualificar secretários municipais de educação

Como planejar o sistema educacional é um dos quatro temas de curso destinado a qualificar secretários municipais de educação. Elaborado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o curso será lançado nesta quarta-feira (9), às 14h, por videoconferência. Na primeira etapa, serão atendidos 1.610 dirigentes.

A formação, a distância, terá 170 horas e duração de quatro a cinco meses. Os quatro temas — planejamento e avaliação do sistema educacional; financiamento e gestão orçamentária; gestão de pessoas; infraestrutura física e logística — fazem parte do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime). A oferta do curso envolve a UFPE, que desenvolveu os módulos da formação, e as universidades federais da Bahia (UFBA) e do Pará (UFPA). De acordo com as previsões, as aulas começam em janeiro de 2010.

A UFPA será responsável pela formação dos secretários de todos os 449 municípios da região Norte, que reúne os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Caberá à Universidade Federal da Bahia atender 558 municípios. Parte deles na Bahia e em Sergipe, Alagoas e Maranhão. A UFPE oferecerá o curso a 603 dirigentes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Piauí.

Ao concluir as 170 horas de formação, os secretários receberão certificados de extensão das universidades públicas.

PRIORIDADE - O coordenador do Pradime, Eduardo Pires Neves, explica que os secretários de educação das 5.563 cidades brasileiras devem ser atendidos em 2010. O curso começará pelos municípios que registraram baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) em 2005 e em 2007 — são prioritários nas ações do MEC — e pelos que solicitaram a formação nos planos de ações articuladas (PAR) em 2007 e 2008.

Entre fevereiro e abril deste ano, segundo Neves, a SEB realizou 11 encontros do Pradime para apresentar os programas e ações do MEC a dirigentes que assumiram cargos depois das eleições municipais de 2008.


Fonte: MEC

Santa acerta com atacante André Leonel, ex-Atlético-GO

A diretoria do Santa Cruz deve anunciar nesta quarta-feira o acerto com o atacante André Leonel, de 31 anos, e que estava no Atlético-GO na campanha do acesso à Série A este ano. Nesta manhã, o empresário do atleta, Hélton Borba foi visto no Arruda acertando os últimos detalhes do acerto com o tricolor.

O contrato de André Leonel com o Santa será de um ano.

Pernambucano de Paulista, o atacante de 1,84m também defendeu Náutico, Fernandópolis-SP, Treze-PB, São Gonçalo-RN, América-RN, Criciúma, Paulista (onde conquistou a Copa do Brasil de 2005), Remo, São Bento, além de passagens no futebol chinês.


Fonte: Blog do Torcedor

Eduardo Campos sai direto do Morro da Conceição para o Aeroporto dos Guararapes

O governador Eduardo Campos assistiu na tarde desta segunda-feira à missa na Igreja do Morro da Conceição e de lá foi para o Aeroporto dos Guararapes onde tomou um avião com destino a São Paulo.

Nesta terça-feira, ele (Eduardo) e o governador da Bahia, Jaques Wagner, vão estar no Hotel Renascense, a convite do jornal “O Estado de São Paulo”, participando do Fórum “Perspectivas Econômicas do Nordeste para o ano de 2010”.

Nesta terça-feira, dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição, muitos outros políticos vão subir o morro, entre os quais Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB).


Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Segundo o IBOPE, Serra prossegue estacionário com 38% de intenções de voto

Saiu hoje outra pesquisa do Ibope/CNI e o candidato mais forte das oposições, José Serra (PSDB), continua no mesmo patamar de 2007, 2008 e primeiro semestre de 2009: 38%.

Serra continua liderando as prévias. Mas é uma dianteira não confortável para quem precisa renunciar ao governo de São Paulo para ser candidato a presidente da República.

Há cerca de dois anos ele permanece com esse mesmo percentual e já até março do próximo ano não reagir, dificilmente será o candidato. Jogará bola para Aécio Neves e vai cuidar da reeleição para o governo de São Paulo.

Para completar o rol de notícias negativas para o tucanato, o Ibope também constatou que a avaliação positiva do governo Lula subiu de 69% para 72% (bom ou ótimo). E que a aprovação pessoal do presidente subiu de 81% para 83%.

Conclusão: se não houver novos “apagões” na usina de Itaipu, na economia e na ética, Dona Dilma Rousseff tem amplas condições de se eleger para o lugar de Lula.


Fonte: Blog do Inaldo Sampaio