Em seu primeiro dia de campanha no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PSDB, José Serra, voltou a criticar, de forma indireta, sua adversária na disputa, a petista Dilma Rousseff, e aproveitou para encampar o discurso ambientalista de olho no apoio da senadora Marina Silva, candidata do PV que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. "Sou um ambientalista convicto, não apenas na teoria, mas na prática", afirmou o tucano.
"Não vou agora virar ambientalista de última hora, como não virei cristão de última hora, como não virei nada de última hora. As minhas posições são muito conhecidas. Sempre as explicito de maneira muito clara", disse Serra, após uma visita a obras de ampliação da Avenida Jacu Pêssego até a cidade de Mauá, na região do ABC Paulista, reduto do PT em São Paulo. "Não fiquei mudando de uma hora para outra, segundo a conveniência eleitoral", provocou.
Apesar da chuva fina em Mauá, Serra estava bastante animado e ressaltou que a obra, uma parceria entre a Prefeitura paulistana e o governo do Estado, cumpriu todas as exigências ambientais. Ao lado do governador eleito em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ele citou também as obras do Trecho Sul do Rodoanel como um exemplo de respeito ao meio ambiente.
"Essa Jacu Pêssego e o Rodoanel fizemos dentro das mais estritas normas ambientais. Quero lembrar que, no caso do Trecho Sul do Rodoanel, gastamos R$ 500 milhões para o meio ambiente, exigência que fiz como prefeito quando Alckmin era governador", afirmou.
"Cabia à Prefeitura de São Paulo fazer as exigências ambientais dos trechos que passaram pela capital. Nós fizemos essas exigências", disse Serra. "Valeu a pena porque se preservou em grande medida todo o meio ambiente nessa região. O meu currículo em matéria ambiental, tem qualificação muito alta."
Fonte: Agência Estado
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Bandidos e policiais trocam tiros em perseguição na Madalena
Do JC Online
Uma perseguição policial no final desta tarde na Madalena, Zona Norte do Recife causou a prisão de três homens nesta terça-feira (5). Segundo a assessoria da Polícia Militar, cinco homens roubaram um veículo e foram interceptados por uma viatura quando se iniciou uma troca de tiros.
Segundo a PM, dois suspeitos fugiram. Os três presos foram levados para a delegacia da Várzea. Ainda não há detalhes sobre o nome dos três homens presos.
Durante a perseguição pelas ruas do bairro, houve troca de tiros, mas não há registro de feridos.
Aguarde mais informações
Uma perseguição policial no final desta tarde na Madalena, Zona Norte do Recife causou a prisão de três homens nesta terça-feira (5). Segundo a assessoria da Polícia Militar, cinco homens roubaram um veículo e foram interceptados por uma viatura quando se iniciou uma troca de tiros.
Segundo a PM, dois suspeitos fugiram. Os três presos foram levados para a delegacia da Várzea. Ainda não há detalhes sobre o nome dos três homens presos.
Durante a perseguição pelas ruas do bairro, houve troca de tiros, mas não há registro de feridos.
Aguarde mais informações
Série B: Em busca de reabilitação, Náutico enfrenta o ASA em Arapiraca
Com um péssimo rendimento em partidas disputadas fora do Recife, o Náutico tenta quebrar essa série de derrotas na noite desta terça-feira (05). O Timbu enfrenta o ASA, às 21h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Literalmente, em queda livre, o alvirrubro perdeu seis partidas do returno e ganhou apenas uma vitória do Figueirense, nos Aflitos, em 21 de setembro. Com isso, o Náutico está em 11º lugar, com 34 pontos, bem perto da zona de rebaixamento.
Para a partida de logo mais, a situação é complicada. O time tem vários desfalques na equipe. No gol, Glédson, suspenso pelo terceiro amarelo e que vem falhando bastante nos últimos jogos, será substituído por Bruno. No meio, além de perder o volante Rodrigo Pontes, expulso, Roberto Fernandes também não contará com o volante Hamilton, que se queixa de dores musculares. Com isso, o volante Nilson, que não tinha chance alguma de jogar com Alexandre Gallo, e Márcio Tinga devem ser titulares. Ainda no setor defensivo, Wilton Goiano volta a ser titular, enquanto Wescley, que cumpriu dois jogos de suspensão, pode ganhar a vaga de Diego Bispo na zaga.
Ficha Técnica
ASA: Jorge Miguel (Paulo Musse); Everton, Plínio e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre (Ciel). Técnico: José Mauro Vica.
Náutico: Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley (Diego Bispo) e Jeff Silva; Ramirez, Nilson, Tinga (Tiago Lima) e Giovanni; Geílson e Max. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Horário: 21h
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Para a partida de logo mais, a situação é complicada. O time tem vários desfalques na equipe. No gol, Glédson, suspenso pelo terceiro amarelo e que vem falhando bastante nos últimos jogos, será substituído por Bruno. No meio, além de perder o volante Rodrigo Pontes, expulso, Roberto Fernandes também não contará com o volante Hamilton, que se queixa de dores musculares. Com isso, o volante Nilson, que não tinha chance alguma de jogar com Alexandre Gallo, e Márcio Tinga devem ser titulares. Ainda no setor defensivo, Wilton Goiano volta a ser titular, enquanto Wescley, que cumpriu dois jogos de suspensão, pode ganhar a vaga de Diego Bispo na zaga.
Ficha Técnica
ASA: Jorge Miguel (Paulo Musse); Everton, Plínio e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Audálio, Márcio Carioca, Didira, Luiz Mário e João Victor; Sylvestre (Ciel). Técnico: José Mauro Vica.
Náutico: Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley (Diego Bispo) e Jeff Silva; Ramirez, Nilson, Tinga (Tiago Lima) e Giovanni; Geílson e Max. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca)
Horário: 21h
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
Dilma: Ciro integrará coordenação política da campanha
Ao lado de lideranças do Nordeste, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta terça-feira (5) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) integrará, a partir de agora, a coordenação política de sua campanha. "Tenho muita admiração e respeito pelo deputado Ciro Gomes, tenho certeza de que ele tem uma grande contribuição para dar", disse Dilma, que conversou com jornalistas ao lado dos governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Marcelo Déda (Sergipe), Cid Gomes (Ceará) e do senador eleito Wellington Dias (PT-PI), além do próprio Ciro Gomes.
Dilma afirmou que o segundo turno é um momento importante para o cidadão poder conhecer melhor as propostas dos candidatos. Ela ressaltou que o Nordeste é um dos focos de sua campanha e destacou as conquistas feitas pelo presidente Lula na região, como a ampliação do Bolsa Família, do Luz para Todos e do aumento do investimento em infraestrutura. "O Nordeste antes era o problema, hoje é parte da solução", disse.
Fonte: Agência Estado
Dilma afirmou que o segundo turno é um momento importante para o cidadão poder conhecer melhor as propostas dos candidatos. Ela ressaltou que o Nordeste é um dos focos de sua campanha e destacou as conquistas feitas pelo presidente Lula na região, como a ampliação do Bolsa Família, do Luz para Todos e do aumento do investimento em infraestrutura. "O Nordeste antes era o problema, hoje é parte da solução", disse.
Fonte: Agência Estado
MPF denuncia à Justiça Federal onze pessoas por desvio de medicamentos
Onze pessoas foram denunciadas à Justiça Federal pelo crime de desvio de medicamentos e materiais hospitalares de unidades mantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Recife. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal (MPF). As denúncias foram motivadas pela Operação Desvio, deflagrada em abril deste ano pelo MPF, Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Todos os denunciados, de acordo como MPF, são funcionários públicos, com vínculo estatutário ou celetista, e trabalhavam nos hospitais que foram alvos das fraudes. Nas investigações realizadas foi constatado que eles se aproveitavam dos cargos que exerciam para subtrair os medicamentos e equipamentos hospitalares e revendê-los aos atravessadores, por preços considerados bem abaixo do que é praticado no mercado.
A fraude atingiu além da Secretaria de Saúde, sete hospitais do Recife: Agamenon Magalhães, Restauração, Getúlio Vargas, Hospital das Clínicas, Hospital Barão de Lucena e Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes.
Um dos acusados de envolvimento no esquema criminos, José Wanderlei Ferreira Guimarães, já foi condenado pela Justiça. Ele agia como atravessador e foi penalizado com prisão por cinco anos e seis meses, além de pagamento de multa, pelo crime de receptação qualificada.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Todos os denunciados, de acordo como MPF, são funcionários públicos, com vínculo estatutário ou celetista, e trabalhavam nos hospitais que foram alvos das fraudes. Nas investigações realizadas foi constatado que eles se aproveitavam dos cargos que exerciam para subtrair os medicamentos e equipamentos hospitalares e revendê-los aos atravessadores, por preços considerados bem abaixo do que é praticado no mercado.
A fraude atingiu além da Secretaria de Saúde, sete hospitais do Recife: Agamenon Magalhães, Restauração, Getúlio Vargas, Hospital das Clínicas, Hospital Barão de Lucena e Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes.
Um dos acusados de envolvimento no esquema criminos, José Wanderlei Ferreira Guimarães, já foi condenado pela Justiça. Ele agia como atravessador e foi penalizado com prisão por cinco anos e seis meses, além de pagamento de multa, pelo crime de receptação qualificada.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Assinar:
Postagens (Atom)