segunda-feira, 5 de abril de 2010

México: não há brasileiros entre vítimas do terremoto

O Ministério das Relações Exteriores informou hoje (5) que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto que atingiu o México ontem (4). Segundo o Itamaraty, a Embaixada do Brasil na Cidade do México acompanha as atividades do governo federal e também do estado da Baixa Califórnia, onde houve o abalo de 7,2 graus de magnitude na escala Richter. O objetivo é atualizar as informações e verificar a presença de brasileiros.

As autoridades mexicanas confirmaram que duas pessoas morreram em consequência do terremoto. Há, aproximadamente, 100 feridos no estado da Baixa Califórnia. As informações são da agência portuguesa Lusa.

De acordo com a Coordenação-Geral de Proteção Civil do país, o tremor foi registrado às 17h40 no horário local (21h40 no horário de Brasília), a 60 quilômetros ao sul de Mexicali, capital da Baixa Califórnia. Vinte réplicas (tremores secundários) haviam sido sentidas até ontem na região e até mesmo em algumas áreas dos Estados Unidos

Na madrugada de hoje (5) também houve mais tremores de terra no Chile. De acordo com o Escritório de Emergência chileno, cuja sigla é Onemi, foram registrados terremotos na capital administrativa do país, Santiago, e política, Valparaíso. Os tremores atingiram 4 graus na escala Richter, em Santiago, e 5 graus, em Valparaíso.


Escrito por Magno Martins

Flamengo lança DVD da conquista do Brasileiro de 2009 sem imagens dos jogos contra o Sport

A briga entre o Sport e o Flamengo pelo título brasileiro de 1987 continua permeando a relação dos dois clubes. Uma prova disso foi que nesta segunda-feira o clube carioca lançou o DVD da conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2009 com imagens de todos os jogos, menos as duas partidas contra o Sport, na derrota por 4x2, no dia 7 de junho, na Ilha do Retiro, e na vitória por 3x0, no dia 12 de setembro, no Maracanã.

Em entrevista ao portal Globo.com, o ex-jogador Júnior, que fez história defendendo o Flamengo, criticou a postura do Sport. “Azar o deles, que vão deixar de ser vistos por pelo menos 10 milhões de pessoas, que vão comprar este DVD”, afirmou.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.Br

Torcedores do Náutico preparam protesto pelas ruas do Recife para pressionar diretoria

A torcida do Náutico está mesmo irritada com o desempenho do time nos últimos jogos, quando foi goleado por 5x0 e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória da Bahia, na quarta-feira, e perdeu de virada para o Vitória, pelo Estadual, ontem.

Para tentar tornar pública toda essa indignação e pressionar a direção do clube, os torcedores do Náutico estão preparando um protesto para a próxima quinta-feira, a partir das 16h, saindo da Conde da Boa Vista, em frente ao Habib’s, até os Aflitos, onde o time enfrentará o Central, às 20h30, pelo Campeonato Pernambucano.

O protesto está sendo organizado pelo site de relacionamento Orkut. Na comunidade Clube Náutico Capibaribe, os torcedores estão convocando todos os alvirrubros para comparecer e ‘fechar a cidade”.

De acordo com informações retiradas do próprio Orkut, os torcedores levarão bandeiras, charanga, apitos, nariz de palhaço e farão todo o percurso cantando gritos de guerra do timbu. Os alvirrubros prometem fazer tudo de forma pacífica e sem baderna.

O clima só deve esquentar mesmo quando chegar na frente da sede alvirrubra. Lá o protesto deve se misturar aos torcedores que já estão no local e a expectativa dos participantes do fórum na internet é que uma grande multidão se aglomere em frente à sede administrativa para pressionar os dirigentes.

Dentre os pedidos dos torcedores estão a contratação de novos reforços e a demissão do técnico Alexandre Gallo.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Vice será do PMDB, afirma Dilma

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda (5) que o vice em sua chapa para as eleições será do PMDB, infoma o site de Cláudio Humberto. Sobre o presidente da Câmara, Michel Temer, cotado para a vaga, Dilma fez elogios ao peemedebista e disse que ele tem “todas as qualidades para pleitear o posto”. A ex-ministra afirmou ainda que, caso eleita, irá consultar o presidente Lula para governar, já que, segundo ela, ele é um dos líderes políticos “mais lúcidos, não só no Brasil como no mundo”.


Escrito por Magno Martins

Número de mortos quatro vezes maior nas estradas federais que cortam o Estado

O feriadão da Semana Santa foi marcado pelo aumento do número de mortos nas estradas federais que cortam Pernambuco. Neste ano, foram oito mortes, contra duas no ano passado. Os acidentes e feridos, no entanto, diminuíram. Este ano, foram 66 acidentes, com 34 feridos. Em 2009, foram 76 acidentes e 37 feridos.

Dos 66 acidentes que aconteceram nas BRs que cortam Pernambuco, cerca de 44% ocorreram na BR-101; 32% na BR-232 e 7,5% na BR-408. Os tipos mais frequentes foram colisão traseira (29%); colisão lateral (24%) e saída de pista (13,5%). Dentre as oito mortes registradas pela PRF no trânsito das rodovias federais neste feriado, cinco delas envolveram motocicletas.

A Operação Semana Santa começou na última quinta-feira e seguiu até a meia-noite deste domingo (4), com 450 policiais envolvidos. Durante o período, 16 motoristas foram autuados por dirigirem com teor de álcool acima do permitido. Desses, 15 foram presos.

O helicóptero da PRF foi acionado dez vezes durante o feriado da Páscoa, cerca de sete pessoas foram socorridas e cinco foram transportadas pela aeronave.

MORTES - Nos acidentes registrados pela PRF morreram João Martins Nunes de Oliveira, de 57 anos, em Garanhuns (BR-423), Agreste; Lucicleide Maria da Silva, 32, e Lucas da Silva Assis, 3, em Escada (BR-101), Zona da Mata Sul; Cícero Marcos da Costa, 34, e Eduardo da Silva Ferreira, 35, em Arcoverde (BR-232), Sertão; Carlos Alberto de Lima, 27, em Caruaru (BR-232), Agreste; Egnaldo Félix Gomes, 30, Goiana (BR-101), Zona da Mata Sul; Djanyo Soares Bezerra, 23, Caruaru (BR-101), Agreste.

RODOVIAS ESTADUAIS - O Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRv) registrou 23 acidentes com três mortos e 12 feridos nas rodovias estaduais durante o feriadão da Semana Santa 2010. A operação aconteceu das 7h da quinta-feira (1º) às 7h desta segunda-feira (5).


Jc oline