O Comando da Aeronáutica informou hoje que não recebeu qualquer comunicação oficial sobre o vencedor do processo de seleção dos novos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). Manchete do jornal "Folha de S.Paulo" de hoje informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, já se definiram pelo caça francês Rafale, depois que a empresa reduziu o preço do pacote de aviões, segundo a reportagem, de US$ 8,2 bilhões para US$ 6,2 bilhões.
"A respeito da divulgação pela imprensa do suposto vencedor do processo de seleção dos novos caças multiemprego para a Força Aérea Brasileira (FAB), este Centro informa que o Comando da Aeronáutica não recebeu qualquer comunicação oficial sobre o assunto", afirma o comunicado do Comando da Aeronáutica.
No fim de dezembro, o Comando da Aeronáutica se reuniu e fez um relatório técnico com critérios de pontuação, colocando à frente da concorrência o caça sueco Gripen, fabricado pela Saab. Mas tanto Jobim quanto assessores do presidente Lula alegam que a Estratégia Nacional de Defesa é que deve estar à frente dessa decisão - cuja prioridade é a transferência de tecnologia. No cálculo do Planalto, o Rafale seria, então, o avião mais adequado.
Fonte: Agência Estado
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Confira o listão da UFPE
Confira o listão do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A relação traz 6.517 nomes. Cerca de 40 mil alunos participaram da seleção deste ano.Faça uma BUSCA COMPLETA ou veja o Listão em PDF
Fonte: Jc online
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Listão da UFPE sairá na próxima quinta-feira
A espera já tem dia e hora para acabar. A Covest irá divulgar na próxima quinta-feira (4), às 11h, o listão com o nome dos aprovados no Vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A lista poderá ser acessada aqui pelo JC Online também na quinta.Neste processo seletivo, a primeira fase foi substituída pela prova do Enem. As notas do exame foram repassadas na última sexta-feira (29). Segundo a Covest, as notas deveriam ter sido entregues desde a quinta (28), mas problemas técnicos no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) atrasaram o envio do material.
Mais de 38 mil candidatos participaram do concurso. Ao todo, estão sendo oferecidas 6.517 vagas em 90 cursos de graduação.
Fonte: Jc 0nline
João da Costa revoga licitação de creche da época de João Paulo
Saiu no Diário Oficial do Recife no último dia 28 um aviso de revogação da licitação da Unidade de Ensino Creche Darcy Ribeiro. O projeto da unidade é da época em que o prefeito da capital era João Paulo. O motivo alegado na publicação é "razões de interesse público".
SECRETARIA DE FINANÇAS
GABINETE DO SECRETÁRIO
DECISÃO E AVISO DE REVOGAÇÃO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 006/2008, PROC. LICITATÓRIO Nº 014/2008 - Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia. OBJETO: Construção da Nova Unidade de Ensino Creche Darcy Ribeiro, tendo como requisitante a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. REVOGO o Processo Licitatório em referência, da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia, por razões de interesse público, com fulcro no disposto no art. 49 da Lei nº 8.666/93, com base nas razões presentes no Ofício Nº 76/2010 - GAB/SEEL e na cota N.º 002/2010 - JGAB da AT/DLC. Fica assegurado, pelo prazo de 05 (cinco) dias úteis da publicação desta decisão, o contraditório e a ampla defesa quanto à Revogação do presente processo licitatório, como condição de eficácia da revogação. Publique-se no Diário Oficial do Recife e no Portal de Compras da Diretoria de Licitações e Compras-DLC, na Internet. Recife, 22.01.2010.ÂNGELA MARIA TÁVORA WEBER SECRETÁRIA DE FINANÇAS EM EXERCÍCIO
Fonte: Blog do Jamildo
SECRETARIA DE FINANÇAS
GABINETE DO SECRETÁRIO
DECISÃO E AVISO DE REVOGAÇÃO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA Nº 006/2008, PROC. LICITATÓRIO Nº 014/2008 - Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia. OBJETO: Construção da Nova Unidade de Ensino Creche Darcy Ribeiro, tendo como requisitante a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. REVOGO o Processo Licitatório em referência, da Comissão Permanente de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia, por razões de interesse público, com fulcro no disposto no art. 49 da Lei nº 8.666/93, com base nas razões presentes no Ofício Nº 76/2010 - GAB/SEEL e na cota N.º 002/2010 - JGAB da AT/DLC. Fica assegurado, pelo prazo de 05 (cinco) dias úteis da publicação desta decisão, o contraditório e a ampla defesa quanto à Revogação do presente processo licitatório, como condição de eficácia da revogação. Publique-se no Diário Oficial do Recife e no Portal de Compras da Diretoria de Licitações e Compras-DLC, na Internet. Recife, 22.01.2010.ÂNGELA MARIA TÁVORA WEBER SECRETÁRIA DE FINANÇAS EM EXERCÍCIO
Fonte: Blog do Jamildo
Se governo nega patrocínio de festas, por que Fundarpe aparece como financiadora, questiona Terezinha Nunes
Vejo no seu blog uma nota da secretaria de imprensa do Governo do Estado, informando que o Governo não está dando patrocínio a nenhuma festa que cobra ingresso. Se é assim, é preciso saber porque estas festas estão veiculando o nome da entidade que surge como patrocinadora, a Fundarpe, e os promotores agradecendo publicamente, durante a realização dos eventos, pelo apoio recebido.
Não me consta que uma festa sem qualquer apoio do Governo coloque logomarca de órgãos públicos em seu material de divulgação e que seus promotores abertamente agradeçam o apoio recebido. Não vou nem falar em bailes como Balmasqué e Baile dos Artistas, duas festas tradicionais do carnaval pernambucano, que foram patrocinadas e que
eu acho correto o patrocínio.
Está, porém, em outdoors do bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça, a veiculação do patrocínio recebido através das devidas logomarcas oficiais.
Não estou também questionando o apoio ao bloco, só acho que não é correto o Governo negar algo que tem feito abertamente. Fica feio isso.
Fonte: Blog do Jamildo
Não me consta que uma festa sem qualquer apoio do Governo coloque logomarca de órgãos públicos em seu material de divulgação e que seus promotores abertamente agradeçam o apoio recebido. Não vou nem falar em bailes como Balmasqué e Baile dos Artistas, duas festas tradicionais do carnaval pernambucano, que foram patrocinadas e que
eu acho correto o patrocínio.
Está, porém, em outdoors do bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça, a veiculação do patrocínio recebido através das devidas logomarcas oficiais.
Não estou também questionando o apoio ao bloco, só acho que não é correto o Governo negar algo que tem feito abertamente. Fica feio isso.
Fonte: Blog do Jamildo
Assinar:
Postagens (Atom)